Powered By Blogger

Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Hed (P.E.) - Live At The Rock Am Ring 2001



Hed PE, é uma banda de New Metal norte-americana, formada em Huntington Beach, Califórnia em 1994. A banda possui um estilo musical designado de "G-punk". Inicialmente a banda possuía uma fusão de punk rock e hip hop, mas têm também elementos de heavy metal, reggae, entre outros.
Após editarem três álbuns sob o selo da Jive Records, a banda assina contrato com a Suburban Noize Records em 2006. Até à data já editaram sete álbuns de estúdio, um ao vivo e uma compilação.

Formação e estreia (1994-1999)

A banda foi formada pelo rapper Jared Gomes, conhecido como "M.C.U.D." (MC Underdog), e pelo guitarrista Wes Geer, que tornaram-se amigos atravé do panorama hardcore punk de Orange County.
Gomes e Geer recrutaram o guitarrista Chizad, o baixista Mawk, o baterista B.C. Vaught e o DJ Product © 1969. Deram o nome de "Hed", que significa "pensamento superior". A banda foi-se construindo com atuações locais, e com o lançamento do EP, Church of Realities. Questões legais forçaram a mudar o seu nome, adicionando "PE" que significa "Evolução Planetária".
Hed PE assinou contrato com a Jive Records, lançando o seu álbum de estreia homónimo em 1997.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trekker

Trekker

Rebel Alliance

Rebel Alliance

Hed pe uma banda que me inspira